Pai é suspeito de matar filha de 5 anos na Tijuca, Zona Norte do Rio

A Polícia Civil do Rio investiga um pai pela morte de sua própria filha, uma menina de 5 anos, morta dentro de casa na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na manhã do último domingo (23).

De acordo com o comandante do 6° BPM, coronel Vinícius Mello, os policiais foram acionados pela avó da criança, mãe do homem, que afirmou que o filho teria tido um surto e matado a menina por estar desempregado.

Bombeiros do quartel da Tijuca também foram chamados, mas encontraram a criança já sem vida, por volta das 8h30. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito está foragido.

Segundo a Divisão de Homicídios, os avós paternos e mãe da menina já foram ouvidos pela polícia. Na casa onde a criança foi encontrada, morava o pai e os avós. Os pais da criança eram separados e a menina vivia em guarda compartilhada.

O crime aconteceu durante a madrugada. Quando os avós foram ver, a criança estava morta. Uma das hipóteses da causa da morte é asfixia, mas a polícia ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML).