Colisão na BR-040 com carreta e ônibus deixa pelo menos seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram e diversas ficaram feridas na colisão entre uma carreta e um ônibus de turismo na noite de domingo (23) no quilômetro 762 na BR-040, entre Ewbank da Câmara e Santos Dumont, na Zona da Mata.

A rodovia ficou totalmente interditada durante a madrugada e, neste momento, está sendo controlada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que faz revesamento de veículos, no sistema 'pare e siga'. Um congestionamento de aproximadamente dois quilômetros foi formado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus voltava com cerca de 45 passageiros de uma excursão ao Rio de Janeiro e saiu de Copacabana seguindo para Belo Horizonte. A carreta, onde só estava o motorista, viajava no sentido contrário. A informação é de que a carreta tombou, a parte traseira deslizou na pista e atingiu o ônibus de frente.

Os Bombeiros informaram ainda que o motorista da carreta e cinco pessoas que estavam no ônibus morreram na hora. Os corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Juiz de Fora. A perícia já esteve no local.

Segundo a assessoria dos Bombeiros, diversas pessoas com lesões generalizadas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Bombeiros para hospitais de Juiz de Fora.